sexta-feira, setembro 13

NADA FAZER

SEMEADURA DE NUVENS - CHUVA ARTIFICIAL O que podemos aprender com por exemplo, a China tem como Plano estratégico , sobre escassez hídrica proteção contra incêndios , produção de alimentos e proteção ás florestas ? Não esta detalhado porém , com aquilo que se sabe pode-se deduzir que : a- estão controlando o momento evitando problemas e planejando o futuro . b- sabem ser possível , com ações pontuais e objetivas solucionar questões que podem se tornar incontroláveis . Podemos portando deduzir que é possível , de forma planejada , evitar-se os problemas de falta de agua , evitar incêndios , e nas regiões mais secas, terrenos áridos , promover a chuvas para irrigar o solo e possibilitar assim o plantio . E pergunta portanto é porque estamos tão ocupados em falar em SECA/ESCASSEZ problemas ambientais e não falamos em ações para evita-los. Se o problema é agua , que façamos chover. Se o problema e plantar, plantemos , mesmo nos locais secos e áridos já que é possível produzir chuvas, irrigar o solo , porque não fazemos ????? O problema AMBIENTAL só existe porque não agimos na solução mas enfatizamos muito e demais , o caos. Ouve-se demais falar sobre o derretimento das geleiras, a algum tempo atrás já nos manifestamos a respeito de criar equipamentos para promover o esfriamento das aguas para ajudar a evitarmos o degelo ou gelifica-la. Aonde queremos chegar ? O que pensamos é , planejar chuvas em tempos de muito estiagem para que muitos eventos que ocorrem hoje jamais se repitam . Como assim você pergunta e a resposta é , PORQUE POR EXEMPLO PERMITIMOS QUE TENHAMOS 5 MESES SEM CHUVA EM CERTAS REGIÕES SABENDO-SE SER POSSIVEL EFETUAR-SE CAUSA E EFEITO - OCORRENDO A NOSSA VISTA A SEMEADURA DE NUVENS E FAZER CHOVER , PORQUE NÃO FAZEM ???? O CUSTO DE NÃO FAZER É MAIOR DO QUE O DA EXECUÇÃO . Precisa de exemplos Seca histórica: como a estiagem afeta vidas de Norte a Sul do Brasil País enfrenta maior estiagem da história recente. Da baixa dos rios no Norte, aos incêndios no Centro-Oeste e Sudeste, a seca traz impactos para as várias regiões do país. Por Poliana Casemiro, g1 08/09/2024 16h15  Atualizado há 2 dias O exemplo acima demonstra claramente que não fazemos nada para modificar a situação muito embora se possa fazer chover .Muitos dirão , a mais pode criar problema , daríamos que , a INAÇÃO povo que é pior . Observe o caos no Pais . Tirar proveito do caos é o próprio do ser humano porém é desumano . Não existe problema insolúvel, o que existe é a falta de ação na direção da solução . Pode-se mudar para nunca mais existir . Longas estiagem precisam de acabar , precisamos agir no sentido de evita-las, Sabemos que só chove onde tem florestas e rios(agua) evaporação . Que transformemos o deserto( terra seca e árida em nosso pais ) em mananciais das aguas , e pastos, e florestas . Muitos dirão , a mais isso pode afetar o ciclo natural, pois é porém , ficar sem nada fazer não dá.

sábado, setembro 7

ULTIMO HORARIO NOTURNO DO ONIBUS - QUEM NUNCA

https://sincoverg.org.br/justica-determina-fim-do-uso-de-termo-racista-onibus-negreiro/ Porque escrever sobre isso, porque minha netinha teve que fazer um trabalho sobre memória afetiva, e hoje me ocorreu isto . SINCOVERG e empresas fazem acordo por abolição do termo racista “ônibus negreiro” Este cabeçalho faz parte da minha memória afetiva dos tempos de Universidade. Quando então cursando, saia de casa às 6:00 horas da manhã para ao trabalho, após cumprir a jornada, próximo, ir para a Faculdade, termino das aulas 22:30 horas e, correria, não poderia perder o ônibus que nos levaria até o centro da cidade trajeto de mais ou menos 40 minutos. Muito bem, tensão no coletivo porque ele não poderia quebrar, não poderia haver acidente no trajeto , tudo para não perdermos o NEGREIRO , comum para nós, nada pejorativo , simplesmente porque era o último horário noturno do coletivo que nos levaria para casa, nunca jamais alguém imaginou algo racista ou assemelhado. Epóca de muito companheirismo, preocupação com próximo, nossos parceiros de busão da noite , no ponto inicial e em todo o trajeto porque , no ponto inicial sabíamos todos por nome quem iria conosco , quando alguém se atrasava a gente solicitava ao motorista para aguardar um pouco , atrasávamos a partida para não deixar ninguém para trás, e não deixava mesmo e o mais ninguém reclama, porque em algum momento iriamos estar ali atrasando a partida aguardando o ultimo chegar. Cada um chegava de um lugar , da escola, faculdade, curso, trabalho etc .Quando algum estranho( que não era comum estar naquele horário conosco) estava na área, já formávamos aquela rodinha e tá que pergunta visando a segurança de todos. O motorista era sempre o mesmo portanto ele também conhecia a todos e ele mesmo ás vezes falava, cadê o fulano de tal , criamos um ele muito bacana entre nós. Todos sabíamos, em cada ponto de parada quem subiria ou desceria, e era a mesma coisa pergunta sempre, cadê o fulano , será que atrasou ???? vamos aguardar uns instantes e assim foram por 4 anos de curso . Nosso motorista avisava, gente vou andar mais rápido porque estou atrasado no meu horário de terminar a viagem e levar o ônibus para a garagem. Às vezes riamos muito nesse trajeto porque sempre tem aqueles que davam bronca, pô to com fome , o outro, pô o ônibus esta atrasado , pensei que já tivesse passado e me deixado, ai ouviam o coro , quando foi que alguém ficou para trás, se você esta com sono e fome nós também estamos , e KKKKKKKKKKK. Estamos falando que isso ocorria lá pelas tantas do dia , adentrando a madrugada , meia noite e por vai , era divertido porém, tempos bicudos porque , chegava em casa meia noite e meia , mal dormia , pulava da cama ás 5:30 da manhã correria, ponto de ônibus para não atrasar no serviço , e assim foram se passando os anos.

https://7828542.usana.com/s/OYyAT3

PLANTAR CEBOLA -

1) Objetivo do Plano Manter produção e colheita de cebola todos os meses do ano, reduzindo períodos sem oferta e garantindo fluxo de ...