Hoje em discussão, estudo religioso
nas escolas.
Sou defensor do ensino da bíblia ( quando apenas lida é como um palito de fosforo aceso porém , quando estudada é como a luz do sol ) nas
escolas e por uma razão muito simples. Quando observamos os grandes pensadores da antiguidade, principalmente D.C , notamos que, ao nos aprofundarmos nas
parábolas e símbolos utilizados por Jesus para explicar um problema de ordem
emocional, psicológica ,os grandes pensadores acabaram explicando com outras
palavras as mesmas coisas.
Tem muita gente que defende este ou
aquele, filosofo, pensador, como Emerson, Descartes, Calil Gibran, Nietzsche,
Schakespeare, e vários outros.
Deduzimos que ao negarem o
conhecimento nela contido, negam a sua autenticidade, porém, nela se embasaram
para tirarem suas conclusões ou aprofundarem seus conhecimentos de quem somos e como funcionamos.
Seria como observarmos uma bela e
gigantesca arvore, de tronco exuberante, com folhas, frutos, esquecendo-nos de
valorizar as raízes, embaixo do solo, que a nutri e mantem de pé e que, para
sustenta-la como a vemos, estão cada vez mais procurando água nas profundezas
da terra e também ficando mais fortes e esparramadas para sustentar aquela
beleza que se apresenta acima da terra a qual podemos enxergar.
Abaixo anexei, um texto bíblico, um
texto de um grande pensador, quem era ele, e também, um grande pensador Nietzsche que (falava na objetividade da verdade) adorado por muitos, mas que se estudado,
estaria falando muito do que a bíblia ensina.
E muitos escreveram teorias contra a
bíblia, porém escreveram ao contrário daquilo que ela orienta, mas a estudaram
e viram que era bom, mas não serve aos seus propósitos, o inverso sim.
Reflitam, estudem, procurem associar
grandes pensamentos e pensadores á luz da bíblia, chegarão á mesma conclusão,
mas o façam com isenção de animo, sem paixões, vá como um aprendiz que nada
sabe e quer conhecer para poder se posicionar.
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